Buscar em:

Hospital Maicé

ACOMPANHE AS OBRAS


Conforme convêncio SICONV n° 825421/2015 foi iniciado as obras para reforma e adequação do Centro Cirúrgico, Centro de Parto Normal Intra Hospitalar, Unidade de Terapia Intensiva U.T.I e Unidade de Internação Geral 2° piso do Hospital Maicé em Caçador, SC. Obra esta que será executada por quatro empresas, sendo a DFG de Curitiba, Eletro Comercial MW de Caçador, empresa ADAGIL Climatização de Concórdia e Gecar de Criciúma. A fiscalização da obra será realizada pelo Engenheiro Civil Eliakin de Souza Bueno o qual junto com a área técnica da Caixa Econômica Federal realizará medições mensais, medições estas que são parâmetro para pagamento proporcional ao executado.


No dia 07/08/2018 foi realizado o isolamento no setor da maternidade para início das obras, isolamente necessário para diminuir o impacto da obra com a rotina do hospital. Na ocasião tambem foram demarcadas as paredes a serem demolidas estabelecendo o perímetro da 1° etapa da obra.



No dia 08, 09 e 10/08/2018 foi dado inicio a demolição do gesso, retirada de luminárias, batentes, portas, louças entre outros.







Dia 14/08/2018 foi montado duto de entulho pela lateral da edificação para retirar os resíduos da obra, de modo a não passar com este material pelos corredores do Hospital interferindo na rotina dos pacientes.


Do dia 16 a 24/08/2018 foi realizado parte da demolição de paredes juntamente com a retirada de resíduos para futuramente instalar novas divisórias.





Retirada de piso vinilico existente



Demolição de paredes, identificação de pontos hidraulicos e gases medicinais



Do dia 27 a 31/08/2018 foi dado continuidade na demolição de paredes e retirada de tubulações de água fria.















Dia 03/09/2018 foi realizado a primeira medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria (ao centro), juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno (a esquerda) e Eng° Civil Diego Girardi (a direita) responsável pela empresa DFG de Curitiba.





D
ia 04 ao dia 14/09 foi realizado a retirada de telas, perfis metálicos de antigas paredes e tetos assim como demais resíduos da obra.








Dia 14/09/2018 foi iniciado a fixação das primeiras placas de Drywall, para novas divisórias de leitos da Martenidade e quarto da plantonista.





Dia 17 a 21/09/2018 a evolução da obra se deu pela montagem e instalação de paredes em Drywall, tubulações hidraulicas de água fria e infraestrutura elétrica.




Dia 21/09/2018 foi recebido visita de acadêmicos da turma de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio Peixe - UNIARP, acompanhados pelo Professor e Arquiteto Marcelo Wandscheer, onde foi apresentado um pouco mais sobre o andamento das obras no 1° Pavimento, assim como a complexidade de obras Hospitalares e informações complementares referente a canteiro de obras.



Da esquerda para direita Engenheiro Civil Eliakin S. Bueno (fiscal obra), Arquiteto Marcelo Wandscheer (Uniarp) e Josiel S. Gonçalves (técnico segurança Maicé)



D
ia 24 a dia 27/09/2018 foi realizado montagem de tubulações elétrica, Hidraulica e Ar Condicionado internas de parede, posteriomente inciado a infraestrutura e tubulações aéreas dos respectivos.







Dia 28/09/2018 foi recebido visita de acadêmicos da 8°Fase do curso de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio Peixe - UNIARP, acompanhados pelo Professor e Arquiteto Marcelo Wandscheer, onde foi que novamente foi apresentado um pouco mais sobre o andamento das obras no 1° Pavimento, assim como a complexidade de obras Hospitalares e informações complementares referente a canteiro de obras.


É de grande importância para Hospital Maicé a visita destes futuros profissionais de Engenharia e Arquitetura, pois pode-se por meio destas ter uma maior transparencia sobre as obras de reforma que acorrem no local, tambem visando o cuidado da obra com os pacientes atuais e os futuros que ocuparam os novos leitos.





Do dia 01 a dia 05/10/2018 foi dado continuidade as infraestruturas aéreas, montagem de tubulações Ar Condicionado, Elétrica e iniciado as tubulações de gases medicinais.








Dia 08/10/2018 foi realizado a segunda medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria (a direita), juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno (a esquerda), Eng° Civil Fabio Colletto (ao centro) da empresa DFG de Curitiba e Ir. Elizabeth Lima Diretora Geral do Hospital Maicé.



Dia 09 ao dia 19/10/2018 - montagens de tubulações de Gases medicinais, Ar condicionado e Elétrica.

Dia 22/10/2018 foi dado continuidade pela DFG de Curitiba o fechamento do forro em gesso acartonado.




Dia 24/10/2018 foi realizado nas depedencias no Hospital Maicé, treinamento com colaboradores da obra, referente a segurança no Trabalho pelo Técnico em Sg. trabalho Josiel S. Gonçalves.




Dia 25/10 as dia 02/11/2018 Realizado fechamento de forro em gesso acartonado e ínicio de massa acrilica e corrida em tetos e paredes.





Dia 05/11/2018 foi realizado a terceira medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria, juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno, Eng° Civil Diego Girardi e Eng° Civil Fabio Colletto da empresa DFG de Curitiba, Eng° Mecânico Alexandre Sita Bender responsávle pela fiscalização dos serviços de climatização e Gases Medicinais.