Buscar em:

Hospital Maicé

ACOMPANHE AS OBRAS


Conforme convêncio SICONV n° 825421/2015 foi iniciado as obras para reforma e adequação do Centro Cirúrgico, Centro de Parto Normal Intra Hospitalar, Unidade de Terapia Intensiva U.T.I e Unidade de Internação Geral 2° piso do Hospital Maicé em Caçador, SC. Obra esta que será executada por quatro empresas, sendo a DFG de Curitiba, Eletro Comercial MW de Caçador, empresa ADAGIL Climatização de Concórdia e Gecar de Criciúma. A fiscalização da obra será realizada pelo Engenheiro Civil Eliakin de Souza Bueno o qual junto com a área técnica da Caixa Econômica Federal realizará medições mensais, medições estas que são parâmetro para pagamento proporcional ao executado.


No dia 07/08/2018 foi realizado o isolamento no setor da maternidade para início das obras, isolamente necessário para diminuir o impacto da obra com a rotina do hospital. Na ocasião tambem foram demarcadas as paredes a serem demolidas estabelecendo o perímetro da 1° etapa da obra.



No dia 08, 09 e 10/08/2018 foi dado inicio a demolição do gesso, retirada de luminárias, batentes, portas, louças entre outros.







Dia 14/08/2018 foi montado duto de entulho pela lateral da edificação para retirar os resíduos da obra, de modo a não passar com este material pelos corredores do Hospital interferindo na rotina dos pacientes.


Do dia 16 a 24/08/2018 foi realizado parte da demolição de paredes juntamente com a retirada de resíduos para futuramente instalar novas divisórias.





Retirada de piso vinilico existente



Demolição de paredes, identificação de pontos hidraulicos e gases medicinais



Do dia 27 a 31/08/2018 foi dado continuidade na demolição de paredes e retirada de tubulações de água fria.















Dia 03/09/2018 foi realizado a primeira medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria (ao centro), juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno (a esquerda) e Eng° Civil Diego Girardi (a direita) responsável pela empresa DFG de Curitiba.





D
ia 04 ao dia 14/09 foi realizado a retirada de telas, perfis metálicos de antigas paredes e tetos assim como demais resíduos da obra.








Dia 14/09/2018 foi iniciado a fixação das primeiras placas de Drywall, para novas divisórias de leitos da Martenidade e quarto da plantonista.





Dia 17 a 21/09/2018 a evolução da obra se deu pela montagem e instalação de paredes em Drywall, tubulações hidraulicas de água fria e infraestrutura elétrica.




Dia 21/09/2018 foi recebido visita de acadêmicos da turma de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio Peixe - UNIARP, acompanhados pelo Professor e Arquiteto Marcelo Wandscheer, onde foi apresentado um pouco mais sobre o andamento das obras no 1° Pavimento, assim como a complexidade de obras Hospitalares e informações complementares referente a canteiro de obras.



Da esquerda para direita Engenheiro Civil Eliakin S. Bueno (fiscal obra), Arquiteto Marcelo Wandscheer (Uniarp) e Josiel S. Gonçalves (técnico segurança Maicé)



D
ia 24 a dia 27/09/2018 foi realizado montagem de tubulações elétrica, Hidraulica e Ar Condicionado internas de parede, posteriomente inciado a infraestrutura e tubulações aéreas dos respectivos.







Dia 28/09/2018 foi recebido visita de acadêmicos da 8°Fase do curso de Engenharia Civil da Universidade Alto Vale do Rio Peixe - UNIARP, acompanhados pelo Professor e Arquiteto Marcelo Wandscheer, onde foi que novamente foi apresentado um pouco mais sobre o andamento das obras no 1° Pavimento, assim como a complexidade de obras Hospitalares e informações complementares referente a canteiro de obras.


É de grande importância para Hospital Maicé a visita destes futuros profissionais de Engenharia e Arquitetura, pois pode-se por meio destas ter uma maior transparencia sobre as obras de reforma que acorrem no local, tambem visando o cuidado da obra com os pacientes atuais e os futuros que ocuparam os novos leitos.





Do dia 01 a dia 05/10/2018 foi dado continuidade as infraestruturas aéreas, montagem de tubulações Ar Condicionado, Elétrica e iniciado as tubulações de gases medicinais.








Dia 08/10/2018 foi realizado a segunda medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria (a direita), juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno (a esquerda), Eng° Civil Fabio Colletto (ao centro) da empresa DFG de Curitiba e Ir. Elizabeth Lima Diretora Geral do Hospital Maicé.



Dia 09 ao dia 19/10/2018 - montagens de tubulações de Gases medicinais, Ar condicionado e Elétrica.

Dia 22/10/2018 foi dado continuidade pela DFG de Curitiba o fechamento do forro em gesso acartonado.




Dia 24/10/2018 foi realizado nas depedencias no Hospital Maicé, treinamento com colaboradores da obra, referente a segurança no Trabalho pelo Técnico em Sg. trabalho Josiel S. Gonçalves.




Dia 25/10 as dia 02/11/2018 Realizado fechamento de forro em gesso acartonado e ínicio de massa acrilica e corrida em tetos e paredes.





Dia 05/11/2018 foi realizado a terceira medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria, juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno, Eng° Civil Diego Girardi e Eng° Civil Fabio Colletto da empresa DFG de Curitiba, Eng° Mecânico Alexandre Sita Bender responsável pela fiscalização dos serviços de climatização e Gases Medicinais.

Dia 03/12/2018 e 24/01/2019 foi realizado quarta e quinta medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria, juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno e Eng° Civil Fabio Colletto da empresa DFG de Curitiba.

Nos mesês de Fevereiro, Março, Abril e Maio a obra teve um breve recesso aguardando repasses financeiros oriundos do Ministério da Sáude.

Dia 27/05/2019 foi retomado os serviços no setor da maternidade, com demolição de alvenárias, nivelamento de piso, ajuste de rebocos.



Máquinas VRF (Variable Refrigerant Flow), Fluxo de Gás Refrigerante Variável posicionadas na área técnica.


Dia 05/06/2019 foi realizado a ligação da máquina condensadoras VRF com rede interna.



Dia 05/06/2019 a empresa Eletro Comercial MW (Elétrica) realizou a instalação do Quadro de Distribuição Geral do 1° Pavimento, o qual contempla os disjuntores de proteção de todo pavimento, sendo ligado os alimentadores para setor da Maternidade e deixado as esperas para restante do pavimento.


Dia 05/06/2019 foi realizado a sexta medição da obra pelo engenheiro da Caixa Enconômica Federal, Eng° Civil Guilherme Rezende Soria, juntamente com o fiscal da obra Eng° Civil Eliakin de Souza Bueno, Eng° Civil Fabio Colletto e Eng° Civil Fabio Colletto da empresa DFG de Curitiba, Eng° Mecânico Alexandre Sita Bender responsável pela fiscalização dos serviços de climatização.

Dia 10/06 a 14/06 continuado o serviço de nivelamento do piso pela empresa DFG para instalação do novo piso vinilico.